Mais notícias Notícias

A Embaixada de Portugal no Japão informa que estará encerrada entre quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 e domingo, 15 de janeiro de 2023, por motivo de mudança de instalações.

Retomaremos no endereço infra*, a partir de segunda-feira, 16 de janeiro de 2023.

Agradecemos a vossa compreensão.

*Nova morada: 3-6-6 Nishi-Azabu, Minato-ku, Tokyo 106-0031

mudanca de instalacoes da embaixada

1 campanha programa post

Sob o lema “Investimento da Diáspora, um investimento com marca”, os Encontros 2022 do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID) vão realizar-se de 15 a 17 de dezembro com a presença de 4 ministros, 10 secretários de Estado e centenas de investidores da Diáspora.

Os ENCONTROS PNAID 2022 pretendem valorizar o potencial económico das comunidades portuguesas na sua relação com as terras de origem em Portugal, quer no plano do investimento direto, da inovação e da criação de emprego, quer no plano do apoio à exportação de produtos nacionais para os países e regiões da Diáspora.

Os ENCONTROS PNAID 2022 constituem uma oportunidade estratégica para generalizar o conhecimento técnico adequado à compreensão dos apoios ao investimento disponíveis e estabelecer entendimentos ou parcerias com vista a um aproveitamento mais efetivo do enorme potencial económico implícito na rede de comunidades portuguesas espalhadas pelos 5 continentes.

Prevê-se um evento de grande interação, possibilitando a partilha de experiências e boas práticas e a promoção de parcerias e oportunidades de negócios.

O programa inicia no dia 15 dezembro com a receção de boas-vindas e abertura da exposição e espaço de reuniões individuais com entidades do ecossistema empreendedor nacional e organismos públicos. Estará presente uma mostra de produtos endógenos inovadores com elevado potencial de exportação.

A sessão de abertura contará com as presenças do Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Já confirmada está a presença da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, que intervirá no painel “Políticas de coesão e reformas no quadro 2030”, no dia 17 de manhã. No dia 16 de manhã realça-se o painel “Estratégias de política da economia e agricultura no quadro 2030”, que contará com a intervenção da Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, e do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva.

Ao longo dos dois dias do evento desenrolam-se diversas conferências e dinâmicas num programa denso e completo que permitirá ao investidor reunir todas as informações relevantes e necessárias para a implementação do seu projeto empresarial em Portugal.

O programa e formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial em www.encontrosdiaspora.pt, decorrendo as inscrições até 30 de novembro.

A edição de 2022, coorganizada pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, tem financiamento do Programa CENTRO 2020.

Contactos

Kamiura Kojimachi Bldg. 4-5F
3-10-3 Kojimachi, Chiyoda-ku
Tokyo 102-0083

(+81) 3-5212-7322 (Chancelaria)
(+81) 3-5226-0614 (Secção Consular)
(+81) 3-5226-0611 (Centro Cultural Português)
(+81) 3-3511-2871 (AICEP)
(+81) 3-6261-7103 (Turismo)
toquio@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.toquio@mne.pt (Secção Consular)
ccp@portugal.jp.net (Centro Cultural Português)
aicep.tokyo@portugalglobal.pt (AICEP)
info.japao@turismodeportugal.pt (Turismo)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto DiplomáticoPágina de Facebook da Embaixadatwitter icon