Mais notícias Notícias

É com orgulho que partilhamos aqui a edição japonesa de Nenhum Olhar de José Luís Peixoto que em breve estará nas prateleiras das livrarias japonesas (tradução de Junko Hosoyamada e supervisão de Naotoshi Kurosawa).

Trata-se do primeiro romance do escritor vencedor do Prémio Literário de José Saramago em 2001 e que na altura foi descrito por Saramago como: "Uma das revelações mais surpreendentes da literatura portuguesa. É um homem que sabe escrever e que vai ser o continuador dos grandes escritores portugueses".

Obra publicada com o apoio da Embaixada de Portugal no Japão, com base no fundo do "Prémio Rodrigues, O Intérprete", e da LATE (Linha de Apoio a Tradução e Edição) da DGLAB e do Camões, IP.

Este é o segundo volume da “Série da Literatura Portuguesa Contemporânea, cujo primeiro volume foi a “Antologia de Contos Portugueses Contemporâneos”, publicado em 2019.

 

 

21jpg.jpg3

 

Nos dias 8 e 9 de agosto, na ocasião da cerimónia a assinalar os 77 anos do bombardeamento nuclear de Nagasaki, o Embaixador Vítor Sereno fez uma primeira visita de trabalho a Nagasaki.

No primeiro dia da visita, o Embaixador teve a oportunidade de conhecer o Cônsul Honorário, Masatoshi Miyawaki e alguns membros de Associação Luso-Nipónica de Nagasaki. Após o encontro, visitou o “Atomic Bomb Fall Center Park”, onde deixou um ramo de flores, em homenagem às vítimas.  

No dia seguinte, participou na Cerimónia oficial a assinalar os 77 anos do bombardeamento nuclear de Nagasaki e de seguida, visitou Omura, uma cidade localizada na província de Nagasaki e que muito sofreu com os efeitos da bomba atómica.

O Embaixador foi calorosamente recebido pelos habitantes da cidade e pelo Presidente da Câmara Municipal de Omura, Hiroshi Sonoda, com quem teve uma conversa sobre a (visível) presença portuguesa na cidade, incluindo a geminação com Câmara Municipal de Sintra.

A viagem terminou com a visita à Biblioteca Municipal de Omura, onde foi possível experienciar uma exposição interativa sobre a presença portuguesa na região a partir de 1571.   

 

Contactos

Kamiura Kojimachi Bldg. 4-5F
3-10-3 Kojimachi, Chiyoda-ku
Tokyo 102-0083

(+81) 3-5212-7322 (Chancelaria)
(+81) 3-5226-0614 (Secção Consular)
(+81) 3-5226-0611 (Centro Cultural Português)
(+81) 3-3511-2871 (AICEP)
(+81) 3-6261-7103 (Turismo)
toquio@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.toquio@mne.pt (Secção Consular)
ccp@portugal.jp.net (Centro Cultural Português)
aicep.tokyo@portugalglobal.pt (AICEP)
info.japao@turismodeportugal.pt (Turismo)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto DiplomáticoPágina de Facebook da Embaixadatwitter icon