No âmbito das celebrações do dia 5 de maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa e Dia da Criança no Japão, a Embaixada de Portugal em Tóquio irá organizar um evento para as famílias portuguesas residentes no Japão.

Nestes últimos anos marcados pela pandemia, em que algumas famílias portuguesas não tiveram oportunidade de visitar os seus familiares e amigos fora do Japão, o evento tem como objetivo proporcionar tanto às crianças como aos pais a oportunidade de confraternizarem e comunicarem com outras famílias portuguesas, na língua de Camões.

Durante o evento, terá lugar um workshop com leitura de livros ilustrados, jogos tradicionais e trabalhos manuais em português. Embora o alvo principal do workshop sejam crianças entre os 3 e 12 anos, os irmãos mais novos e mais velhos serão igualmente bem-vindos.

Quem estiver interessado em participar, por favor inscreva-se enviando e-mail para: ccp@portugal.jp.net, com o título “DIA MUNDIAL DA LÍNGUA PORTUGUESA E DA CRIANÇA EM TÓQUIO”, com a seguinte informação no corpo da mensagem:

1) Nome completo de todos os participantes da família;

2) As idades das crianças;

3) Os contatos (telefónico e e-mail) de emergência.

Nota 1: A(s) criança(s) terá(ão) de ser acompanhada(s) por pelo menos um adulto.

Nota 2: Não será permitida a participação de adulto sozinho.

Data: 15 de maio de 2022 (domingo)

Horário: 14:00 – 17:00

Local: 3331 Arts Chiyoda (6-11-14, Sotokanda, Chiyoda-ku, Tokyo)

PRAZO para INSCRIÇÃO: 9 de MAIO

Como medida preventiva da propagação do COVID-19, o número máximo de participantes será de 40 pessoas (por ordem de inscrição). Assim que atingir o número máximo, as inscrições serão encerradas. Informação adicional será enviada posteriormente a cada participante por e-mail, após a Golden Week.dmlp

  • Partilhe